CAPÍTULO 1
1 Chefes de carros induzirás e prevalecerás .2 Saiu um espírito do Senhor para as ovelhas sem pastor. 3 Tem falado de humilhação e paz eunuco do Senhor. 4 Amargura de espírito desamparado, assim mesmo serei contigo.5 Nisto conhecereis a verdade santificaivos para o amanhã. 6 Escurecerá o fogo e na sua ira faz estender sua mão. 7 O livramento vem de Samaria enganadora e das montanhas de Benjamin,7 derribarei o que puseres diz o Senhor. 8 Convido te a salvação, plenitude e santidade.
CAPÍTULO 2
1 Desamparou o livre, tremam de indignação e de medo na minha presença. 2 Mando no homem e na mulher nos príncipes e na rainha, determino o respeito entre os homens. 3 Dormi Astarote, multiplica teu exército de pecados
e o cativeiro de Faraó. 4 Até o Sol conhece sua justiça e o teu caminho vindouro, pronuncia lábios de justiça, conhecimento e paz. 5 Os olhos do Senhor desvia do mal, enfraquece a alma dos adormecidos e alegra o homem que o procura. 6 Pereceis deuses de Israel, não podereis me destruir monte Efraim e Siquém.
CAPÍTULO 3
1 Vingança de Espírito restaurador possuirá a terra, trevas não chorarás, o caminho das nações são como correntes de águas, ciranda confusa. 2 Tremendo e elevado é a sua glória, prostai vos o justo, quem guiou a Moisés ? 3 Vitória e salvação vem do mundo ? 4 Move seu coração Jerusalém, buscai ao Senhor.
CAPÍTULO 4
1 Louvado seja o Santo Espírito, que respondeu aos meus zelos grisalhos e chamou me para repousar em sua casa. 2 Habitas na glória, e na terra também, rostos e bocas fazem cair. 3 Destrói os príncipes do inimigo que dormem no fogo, sacrificam carne e bezerros rebelde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário